5 de junho de 2014

Cristianópolis recebe motoniveladora do PAC2


Veículo faz parte do ‘kit’ do Governo Federal que já enviou ao município uma retroescavadeira e um caminhão-caçamba


Cristianópolis, juntamente com outros 61 municípios goianos com até 50 mil habitantes, recebeu no último dia 16 de maio, mais um veículo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal; uma motoniveladora “patrol” que completa o trio de equipamentos doados pela presidenta Dilma Rousseff às pequenas cidades.

O prefeito Jairo (PSDB), agradeceu o Governo Federal pela entrega do equipamento e destacou sua importância para a realização de serviços na Secretaria de Obras Públicas do município. “Com a chegada deste equipamento a Prefeitura recebe um grande reforço para a realização de suas obras na zona rural e na cidade”, comemorou.

A entrega da motoniveladora aconteceu no pátio da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e foi acompanhada, além do prefeito, pelo presidente da Câmara de Vereadores Paulo Ribeiro Lemes (DEM), vereadores André Zakhia (PT), José Devanier Vieira (PMDB), Fábio Braga (PMDB), Daniel Araújo (DEM), Carlos Alves Coelho (PSDB), Guilherme Pereira Faustino Filho (PSDB) e o Secretário Municipal de Obras Públicas José Carlos Dias.

Investimento

Para a compra das motoniveladoras, o Governo Federal investiu mais de R$ 25 milhões, um benefício para 114 mil de moradores do meio rural, entre eles 20 mil famílias de produtores rurais. Segundo o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no estado, Otacílio Teixeira, os 678 equipamentos vão gerar desenvolvimento e renda para Goiás.

“Goiás é um estado extremamente agrícola e pecuário. Essas máquinas vão fazer uma grande diferença para o estado, porque dos 246 municípios goianos, 226 receberam os três tipos de máquinas – motoniveladora, caminhão-caçamba e retroescavadeira – e isso tem um impacto muito grande, trazendo melhoria e rendimento”, explica.

Ao todo, o Governo Federal investiu mais de R$ 177,2 milhões em Goiás para que as prefeituras tenham mais autonomia no cuidado das estradas vicinais, que são as vias de ligação entre o campo e a cidade. A medida beneficiou mais de 77 mil agricultores familiares. (Com MDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail