5 de junho de 2014

ARTIGO: Onde está o dinheiro?


Na edição de maio do jornal Folha de Cristianópolis foi publicado um artigo do vereador José Devanier (Zé Sapecado) destacando alguns problemas que a Prefeitura de Cristianópolis vem enfrentando desde o ano passado e também neste ano.

Foi quando ele falou sobre o empréstimo consignado, o qual muitos funcionários fizeram para comprar alguma coisa ou pagar uma dívida que estava pendente e cujo empréstimo vem sendo descontado na folha de pagamento dos funcionários, mas não foi e não está sendo repassado para a instituição financeira que concedeu o empréstimo, no meu caso, a Caixa Econômica e o nome desses funcionários estavam e estão no SPC e Serasa.

Ele falou que alguns vereadores votaram favoráveis às contas e balancetes da gestão passada, eu não pude me conter e quero através dessas minhas palavras agradecer a esses vereadores, pois eu sou uma dessas funcionárias que se encontra nessa situação.

Como eles podem votar dessa forma e ficarem tranquilos com a reação da população da cidade? Isso fere os princípios da verdade, da honestidade e da clareza dos fatos.

Desde criança, aprendi que devemos fazer as coisas com princípios morais, éticos e principalmente cristãos, saber falar na hora certa, decidir no momento certo, buscar orientação e sabedoria em Deus. Só que algumas pessoas procedem de outras maneiras que não são essas. Será por que eles queriam tanto ser vereadores? O que será que eles disseram aos seus eleitores que fariam se fossem eleitos?

Precisamos votar e eleger uma pessoa que depois você vê o trabalho dela em favor do povo, em favor da cidade, um trabalho que se transforma em benefícios para a cidade e seus moradores.

Caros leitores deste jornal, estou escrevendo essas palavras do mais profundo do meu coração. Fiquei muito triste com este fato relatado pelo José Devanier em seu artigo. Não podemos ver e ouvir esses fatos e ficarmos calados, sofri constrangimento, humilhação, passei vergonha quando fui fazer compras no comércio fora de Cristianópolis. Aqui nós podemos comprar porque os comerciantes nos conhecem.

Temos que escolher muito bem as pessoas que vamos colocar nesses cargos para mais tarde, não ficarmos decepcionados dessa forma. Eu gosto muito de política e de políticos, mas de políticos honestos que trabalham e agem com seriedade.

Fui na Caixa Econômica e o funcionário me disse que meu empréstimo não foi quitado. Só que eu terminei de pagar em agosto do ano passado. Eu pergunto: Se o dinheiro não está comigo, se o dinheiro não está na prefeitura e se o dinheiro não foi repassado à Caixa Econômica... Onde está o dinheiro?

Obs: Se você souber, me conta!!!


Ana Batista Oliveira
é funcionária pública do município de Cristianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail