5 de fevereiro de 2014

Professores municipais realizam Oficina de Férias



Durante as férias escolares, os professores da rede municipal de ensino de Cristianópolis realizaram minicursos e oficinas para complementação de horas extracurriculares e que poderão ser utilizados em sala de aula durante o ano letivo. As oficinas foram ministradas pela professora e historiadora, Sônia Marina Abbott Machado de Souza durante três dias na Escola Municipal Sérgio Cézar Machado.

De acordo com a professora, as oficinas foram baseadas em histórias infantis conhecidas do grande público. “Nas minhas oficinas, eu sempre conto uma história e em cima dela, faço atividades relacionadas que os professores aprendem e podem utilizar com seus alunos, dependendo do currículo e da disciplina”, explicou.

Na oficina “Muita chuva, bicharada na Arca... Confusão”, a ideia, segundo Sônia Machado, foi proporcionar a possibilidade de os professores criarem um jornal que mostrasse as aventuras e a desordem dos animais vivenciando juntos em uma grande arca. “Para garantir a sobrevivência, todos os bichos tiveram que aprender a viver em união e nessa oficina a gente mostra mesmo esses valores: companheirismo, amizade...”

Também foram apresentadas aos educadores as oficinas “Era uma vez... um comilão”, voltada para a área de ciências, com jogos e dobraduras de verduras, legumes e frutas e “Brincando com a Matemática”, com desafios e jogos de baralhos demonstrando as quatro operações. “Os professores adoraram, se divertiram e eu também me diverti com eles. Sem dúvidas, esse aprendizado mútuo será importante na formação dos alunos”, ressaltou Sônia Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail