6 de janeiro de 2014

ARTIGO: Adeus Ano Velho! Feliz “Homem Novo”!


Mais um fim de ano se aproxima e toda vez é assim. Uns com o pensamento de que, tomara que ele acabe logo, naturalmente aqueles que tiveram algum dissabor no ano que agora chega ao fim. Outros desejam que os dias do ano novo sejam uma reprise das alegrias e das coisas positivas que tiveram no ano que se passou.

De qualquer forma é uma data especial, pois a constante presença do Ano Novo em nossas vidas deve ser vista como mais uma oportunidade que temos de avaliarmos as nossas ações realizadas durante o ano.

Como numa espécie de balanço, isso mesmo, aquele balanço que as empresas comerciais fazem anualmente avaliando suas atividades, seus lucros e perdas, devemos nós fazer o nosso “balanço espiritual”.

Este balanço deve ter por objetivo nos conscientizar a respeito de como nos posicionamos diante da vida, do próximo e de nós mesmos. Se estamos colocando em prática os ensinamentos de Jesus, que nos pede mais amor, compreensão, tolerância e compaixão para com os nossos irmãos.

Para sermos felizes, prósperos, vencedores e para recebermos bênçãos e dádivas no próximo ano, podemos formular votos, enumerar projetos, vestir cores certas e até brindar à sorte. Mas se no nosso coração o “Homem Velho” ainda prossegue, cheio de orgulho e soberba, de nada adiantará. Estaremos entrando e saindo dos anos do mesmo tamanho.

Precisaremos então, renunciar com sinceridade aos velhos hábitos dando lugar ao “Homem Novo”, criatura nova em Cristo que precisa se instalar definitivamente em nossos corações.

Que a Paz do mestre Jesus esteja sempre conosco todos os dias do ano novo, iluminando-nos e guiando-nos, hoje e sempre.

Que assim seja!

Rita de Cássia Gonçalves de Barros Oliveira
Dirigente do Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail