2 de dezembro de 2013

Morre ex-deputado Sodino Vieira


Corpo foi sepultado no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. Enterro contou com a presença de amigos e lideranças políticas do PMDB, partido que era filiado

Foto: Zuhair Mohamad (O Popular)
Morreu no domingo, 24 de novembro, o ex-deputado estadual, ex-prefeito de Quirinópolis, advogado e proprietário de uma fazenda na zona rural de Cristianópolis e Santa Cruz de Goiás, Sodino Vieira de Carvalho, aos 65 anos. Sodino estava internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) desde o dia 15 de novembro para fazer uma cirurgia na coluna. Devido a uma complicação, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu.

Filiado ao PMDB, Sodino era um dos ícones mais respeitados e admirados dentro do partido. Pela sigla, ele foi vereador e prefeito de Quirinópolis, no Sul do Estado (1976-1982/1983-1988/1993-1996) e deputado estadual (1991-1992). Sodino Vieira também foi conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e coordenador das campanhas de Íris Rezende em 2008 e 2010.

Nas redes sociais, companheiros de legenda comentaram a morte de Sodino Vieira. Para o ex-secretário geral do PMDB-GO, Kid Neto, Sodino sempre brilhou dentro do partido como líder. “É uma daquelas raridades que veem ao mundo, para ensinar e dar os melhores exemplos. Sodino Vieira é uma das personalidades que deixa infindáveis lições a todos que com ele conviveram. Ele fará muita falta a todos nós”, comentou.

Em seu perfil no Twitter, a deputada federal, Dona Íris falou sobre sua admiração pelo peemedebista. “Sodino deixa um legado de honradez, ética e competência. Descanse em paz”. O amigo e prefeito de Aparecida, Maguito Vilela também amparou a família. “Os meus sentimentos e de todo povo de Aparecida aos familiares do ex-prefeito de Quirinópolis e grande líder do PMDB, Sodino Vieira”, postou.

SEPULTAMENTO – O corpo de Sodino Vieira foi velado e sepultado no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. O enterro contou com a presença de amigos e representantes de todas as gerações da legenda como o ex-governador Iris Rezende; ex-presidente da Assembleia Legislativa, Helenês Cândido; ex-dirigentes Kid Neto, Genésio de Barros, Wolney Siqueira, Luiz Soyer e Vanderley Melo; ex-deputados Romilton Morais, Manoel Mota, Marcelo Melo e Wagner Guimarães; ex-prefeito de Quirinópolis Gilmar Alves e ex-conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, Jossivani Oliveira, Irondes de Morais e Paulo Ortegal.

Também compareceram ao sepultamento o presidente regional do PMDB, Samuel Belchior; deputados Leandro Vilela, Paulo Cezar Martins, Lívio Luciano e Daniel Vilela e vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano; prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT) e outras lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail