5 de novembro de 2013

Escola Municipal Sérgio César Machado realiza 14ª Feira Cultural


Com o tema “Saúde e Vida nos Tempos Modernos”, evento mobilizou alunos e população em geral


Foto: Nádia Magalhães
Outubro foi mês de festa, comemorações e muito aprendizado na educação municipal de Cristianópolis. No dia 17 de outubro, foi realizada a clássica Feira Cultural da Escola Municipal Sérgio Cézar Machado, que este ano esteve em sua 14ª edição com o tema “Saúde e Vida nos Tempos Modernos”. Num ritmo alegre e contagiante, entre uma brincadeira e outra, alunos e mestres conseguiram passar à população a visão de cada projeto ali apresentado.

A Secretária Municipal de Saúde também colaborou com o evento e encaminhou profissionais para realizarem tarefas relacionadas ao tema, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia. O serviço itinerante foi importante para ajudar na conscientização do público presente.

Alguns dos projetos apresentados na Feira Cultural foram a ação das drogas no organismo e a devida conscientização social; dietas: o que são e como são usadas; plantas medicinais: ervas que curam; e outros. Entre os destaques estavam a fabricação de mel e a medição alternativa de IMC (Índice de Massa Corporal).

Foto: Nádia Magalhães
O professor André Zakhia, que coordenou um projeto da turma do 6º Ano ‘C’ parabenizou os alunos e a equipe envolvida na Feira Cultural. “Quem participou e compareceu à feira, só teve a ganhar, em conhecimento, união e trabalho em grupo. Esperamos que a cada ano, a Feira de Ciências da Escola Municipal, possa crescer mais, ser inovada, podendo assim transmitir conhecimento a toda população cristianopolina”.

Mais eventos

No dia 11 de outubro, a Prefeitura Municipal promoveu uma comemoração em homenagem ao Dia das Crianças no Acampamento Nova Vida. Alunos das escolas municipais e do Colégio Estadual participaram, mesmo os jovens. O evento contou com a colaboração dos educadores na elaboração de gincanas (com premiações), além da instalação de brinquedos, apresentação teatral, lanches e doces. Professores também foram lembrados na semana do dia 15 de outubro e ganharam uma viagem a cidade de Caldas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail