5 de novembro de 2013

Câmara de Vereadores institui Tribuna Popular


A partir de agora qualquer cidadão poderá interatuar e participar ativamente das sessões da Câmara de Vereadores de Cristianópolis. É que foi instituída na Casa, a Tribuna Popular, um projeto de lei de autoria do vereador Guilherme Faustino discutido e aprovado pelos parlamentares.

A proposta passou por revisão do vereador Fábio Braga, mas não foram aprovadas pela maioria dos vereadores. Votaram à favor das emendas apenas os edis André Zakhia, Marco Aurélio, José Devanier e Fábio, autor das retificações. Por cinco votos a quatro, foi mantida a redação original do projeto.

A Tribuna Popular será utilizada por entidades e grupos de cidadãos ocorrendo nas sessões plenárias da Câmara. O orador terá cinco minutos, com direito a apartes, para discorrer sobre tema a que se propôs. O Presidente marcará o dia para o requerente usar da palavra na Tribuna, obedecendo sempre os prazos regimentais após ser aprovado pela maioria simples da Mesa.

Nas primeiras duas sessões ordinárias do mês, até dois oradores inscritos poderão fazer uso da palavra. O artigo 5º prevê que havendo mais de uma inscrição para a mesma data, o tempo de cinco minutos será dividido entre os interessados, podendo cada um manifestar-se por no máximo três minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail