5 de novembro de 2013

Agropecuarista funda, em Cristianópolis, primeira processadora de amendoins do Estado


Empresa faz com que agricultura e economia local dê seus primeiros passos com promessa de crescimento e futuras mãos-de-obra

Foto: Nádia Magalhães
O projeto de Rafael de Matos, proprietário e responsável da mais recente produção agrícola localizada no município de Cristianópolis, ganhou vida e ação em novembro do ano de 2012. A Processadora de grãos Mr. Foods produz atualmente 15 mil kg de amendoim processado por semana, segundo o gerente da manufatura, Paulo Ricardo da Silva Santos.

“O estabelecimento conta com maquinário próprio e sistemas de segurança recentemente instalados. Os funcionários presentes são bastante cuidadosos com a entrada de pessoas na zona, uma vez que a processadora localiza-se muito próxima da rodovia”, explica Paulo Ricardo que acompanha com muito zelo todo o processo e mantém contato frequente com o proprietário.

O plantio dos amendoinzeiros é iniciado nos últimos meses do ano, entre novembro e dezembro, e a colheita começa nos primeiros meses do ano seguinte. Rafael cultiva os grãos em terras próprias e arrendadas. Segundo o gerente, a produção tende a aumentar. “A fábrica será ampliada, inclusive o galpão aqui, para armazenar muito mais que o estoque atual”.

Por enquanto apenas sete pessoas estão envolvidas no processo, homens e mulheres dedicados à produção e qualidade do grão “Belíssimos montes de amendoim preenchem o grande galpão, uma vista amabilíssima para quem entrar. A vista e o perfume dos grãos agradam, não só os sentidos como a expectativa do crescimento da fábrica e de seus atuais e futuros funcionários”, aprecia Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail