2 de outubro de 2013

Escolas promovem Desfile Cívico em comemoração à Semana da Pátria



Como já é costume e tradição em Cristianópolis, o feriado de sete de setembro [Dia da Independência], não passou em branco. Por algumas horas, alunos e funcionários do Colégio Estadual José Pereira Faustino, Escola Municipal Sérgio Cezar Machado e Escola Municipal Olival Alves Ribeiro, pararam a cidade.

Sob nova direção, a instrumentação do evento foi perfeita. Além dos antigos e conhecidos ritmos de fanfarra, novos sons foram entoados pela banda do Colégio Estadual. Os pequenos da Escola Olival Alves Ribeiro chamaram a atenção pela inocência e graciosidade. Os alunos da Sérgio Cezar Machado destacaram, além das belas frases de incentivo (veja box), a importância do esporte e do companheirismo.

A presença marcante dos professores no desfile foi primordial. Mestres, alunos e família mostraram que, juntos, podem fazer uma educação mais forte e saudável para todos. Era visível no rosto de cada munícipe o prestígio em ver o belo desfile que a educação promoveu. Todos queriam ver o grande show.

Percurso

Saindo da Rua José Pereira Faustino em ritmo lento, o desfile percorreu um pequeno trecho da Avenida Goiás e Rua Salomão Alves Lemes, parando na porta da Prefeitura Municipal. Enfileirados, alunos, mestres, pais e público presente, ouviram e cantaram o Hino Nacional. Hastearam as bandeiras; o professor Rosemar Faustino; presidente da Câmara, vereador Paulo Lemes e prefeito municipal, Jairo Gomes.

Na volta para o ponto inicial do desfile, o trajeto foi praticamente o mesmo. Os alunos saíram da Rua Salomão Alves Lemes, contornando a rodoviária, entraram na Rua José Pereira Faustino, desceram a Avenida Goiás e seguiram até a Rua Barão do Rio Branco.

Alegria, orgulho e incentivo resumiram o sentimento de quem participou direta ou indiretamente do desfile. Sem dúvidas, as escolas puderam demonstrar que um país melhor começa, sim, com uma educação melhor. Parabéns!

Mensagens de incentivo a jovens e adolescentes foram destaque durante todo o percurso; veja algumas expressões
"Não use drogas, use a vida"
"Paz e amor é o que queremos"
"Família: principal parceiro da escola"
"O estudo é a luz da vida"
"Eu faço a diferença, venha fazer também"
"Cristianópolis, juntos contra a dengue"

Foto: Nádia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail