2 de setembro de 2013

Posto de saúde pode receber R$143 mil para reforma e ampliação


O município de Cristianópolis foi contemplado e habilitado no programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde. A relação de municípios aptos a receberem os incentivos financeiros para investimento referentes à requalificação (reforma, ampliação e construção) de Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 10 de julho.

O comunicado também foi feito via ofício pelo Deputado Federal Rubens Otoni (PT). Ele encaminhou o documento ao vereador André Zakhia (PT) e se colocou à disposição do município para sanar quaisquer dúvidas referentes ao programa. O valor da verba a ser destinada a Cristianópolis é de R$143.037,66.

O Requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a reestruturação e fortalecimento da atenção básica. Instituído em 2011, o programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de UBS, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde e promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica.

O programa envolve também ações que visam à informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail