2 de setembro de 2013

Cristianópolis recebe retroescavadeira do Governo Federal


Entrega foi feita durante Encontro Estadual de Prefeitos. Outros 99 municípios goianos com menos de 50 mil habitantes também receberam as máquinas

Foto: Divulgação
O Governo Federal realizou no último dia 23 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas de Goiás. O evento contou com a participação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto e autoridades políticas do Estado.

Durante o encontro, a ministra entregou 100 máquinas retroescavadeiras aos municípios goianos com menos de 50 mil habitantes, entre eles, Cristianópolis. No ano passado, 35 cidades receberam os maquinários e até setembro mais 91 municípios serão beneficiados. De acordo com a ministra, a ajuda é módica, mas atende necessidades importantes das gestões municipais.

“Em primeiro lugar o objetivo desse encontro é superar as dificuldades, prestar os esclarecimentos necessários, resolver os problemas de forma individual e deixar permanentemente aqui duas estruturas para atender melhor os prefeitos”, ressaltou a ministra.

Representando os prefeitos presentes, o 2º vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Maguito Vilela, agradeceu a entrega das máquinas. “Essa doação vai melhorar muito a vida dos produtores rurais desses municípios. O Governo Federal tem prestado toda a assistência às cidades brasileiras, observando o momento em que cada uma se encontra”.

A retroescavadeira concedida ao município de Cristianópolis poderá ser utilizada na melhoria de estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção rural, bem como em obras de fortalecimento da agricultura familiar. De acordo com o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Estado, Otacílio Teixeira, as máquinas vão escalonar a produção agrícola.

“Em Goiás, 67% dos municípios têm menos de 15 mil habitantes e, nessas regiões, a economia é baseada na agricultura e pecuária. As máquinas vão garantir a continuidade da cadeia produtiva, a organização da produção, a comercialização e a industrialização dos produtos, com estradas em que os agricultores familiares poderão escoar seus produtos”, explicou.

Com mais essa leva de equipamentos pesados entregues, os municípios goianos passam a ter 135 retroescavadeiras. Para adquirir os equipamentos, o Ministério do Desenvolvimento Agrário investiu mais de R$ 20 milhões. Até 2014, Goiás deve receber mais 91 retroescavadeiras, 226 motoniveladoras e 226 caminhões-caçamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail