2 de setembro de 2013

Atletas de Muay Thai de Cristianópolis vencem campeonato goiano



Pensando em inovar e com o intuito de chamar a população para trabalhar o corpo, surgiu em Cristianópolis a Academia Spaço Vida, esforço do casal Thaise Vitória e Bruno Gallon. Além da malhação diária, o estabelecimento promove aulas de natação, hidroginástica e um esporte, até então, desconhecido na cidade: o muay thai.

A luta veio pelo fato do professor Bruno já ter sido atleta da modalidade e ter ganhado grandes títulos. Ele é um dos incentivadores do esporte em Cristianópolis que aos poucos foi ganhando novos adeptos. O incentivo e a novidade fez surgir grandes lutadores, como explica o professor.

“Disputamos um campeonato recentemente, tivemos atletas campeões e outros bem qualificado na classificação geral. Os treinos diários são duros, mas nada vem sem esforço, o muay thai é uma arte marcial que trabalha todo o corpo, traz vários benefícios desde uma noite boa de sono até a definição dos músculos”, explica.

De acordo com o professor, em um treino normal se perde aproximadamente 1.000 calorias, um esforço físico acima da média. “Tenho a satisfação em dizer que hoje temos mais que alunos interessados em educar o corpo e a mente, temos grandes vencedores, campeões que são totalmente apaixonados pelo esporte”.

Representando Cristianópolis, Ana Caroline foi campeã goiana do IV Campeonato Goiano de Muay Thai, na categoria juvenil (57kg). “Foi minha primeira luta e ganhei em primeiro lugar! Graças a Deus e às pessoas que me apoiaram! Parabéns aqueles que ganharam também. Obrigado professores, amigos, e família”, diz a jovem em seu perfil na internet.

Também conquistaram títulos: Dhiego de Ângeli, campeão goiano na categoria infantil (55 kg); Luciano Faustino, campeão goiano na categoria adulto até 73 kg; Mikael Alves, terceiro lugar na categoria juvenil até 65 kg e Diego Lima, terceiro lugar adulto na categoria até 70 kg.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail