3 de agosto de 2013

Bacia leiteira abrange 60% da produção rural de Cristianópolis


A zona de abastecimento e propriedades agrícolas responsáveis pela produção de leite em Cristianópolis, têm papel fundamental no fortalecimento e crescimento da economia do município. Ela é responsável por 60% dos empregos dos produtores rurais locais.

No entanto, essa mesma quantidade, segundo o vereador e produtor rural Marco Aurélio, vivem abaixo da linha da pobreza. “São Miguel do Passa Quatro está muito acima de Cristianópolis, acredito porque a secretaria de lá é produtora”, adverte.

Marco Aurélio faz menção à Prefeitura Municipal que, em Cristianópolis, não impulsiona o setor. “Eu sempre busco melhorar, aperfeiçoar, mas sempre com recursos próprios. Falta incentivo da prefeitura, não conseguimos enxergar interesse do Poder Executivo em relação a isso. A bacia é muito importante e não poder ser deixada de lado como está”, lamenta.

Quanto ao plantio e produção agrícola, Marco Aurélio afirma que recebe assistência técnica da Associação dos Produtores Rurais de Cristianópolis, entretanto, ainda falta incentivo do Executivo.

“A associação é um grupo independente e pagamos uma mensalidade para manter a assistência própria. A prefeitura deveria colaborar com o produtor rural. Aí sim poderíamos produzir mais e com qualidade e dar o retorno que a economia cristianopolina merece”, conclui.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail