1 de agosto de 2013

Arraiá da prefeitura agita população de Cristianópolis


Pamonha, pé-de-moleque, quentão e quadrilha. Estes foram alguns dos atrativos da festa junina da prefeitura realizada no final do mês de junho na Quadra de Esporte e Lazer Sandoval Prudente. Foi uma das primeiras atividades de cultura e lazer do ano na cidade.

A população compareceu em peso e quem foi, gostou do que viu. Crianças, pais e funcionários públicos classificaram como uma noite agradável, um local perfeito para rever os amigos.

A expectativa de quem estava presente na antiga quadra, hoje reformada, era para o grande show da noite: a quadrilha dos funcionários da prefeitura. Em um ambiente familiar, mesas e arquibancadas ficaram lotadas. Naquela noite, o “point” da cidade era o evento.

Cada comerciante local teve a oportunidade de colocar sua tenda e oferecer comidas típicas e diversão para os presentes. De longe também faiscava a chama da fogueira de São João que ajudava a abrilhantar ainda mais a festa. “Foi bonito de se ver, todos reunidos, sem distinção de cor, raça, gênero e religião”, disse um dos funcionários a Folha de Cristianópolis

A quadrilha foi um espetáculo à parte. No improviso, alguns deslizes foram cometidos, como a queda da ex-primeira dama, Damiana Prudente, que arrancou risos da plateia. A então primeira dama, Leandra, não perdeu a oportunidade e colaborou simpaticamente com a organização da festa. No caminho da roça, ela mostrou pra todo mundo que sabia muito bem dançar a quadrilha. A narração, ficou por conta do vereador Guilherme Faustino.

O delegado Amozio (Mozim), levou muita gente pra cadeia, inclusive o ex-prefeito Iris Aurélio. Tudo, claro, na brincadeira, parte do show típico em festas juninas que até então somente as escolas realizavam.

A noite foi divertida, com bate papo entre amigos e boa comida. Nesta, a prefeitura acertou. O resultado estava na alegria estampada no rosto do cristianopolino. A festa terminou, sem dúvidas, com um gostinho de quero mais.

Regis Santos, responsável pelo canal ‘Cristianópolis Notícia’, divulgou vídeos da quadrilha com destaque para o ensaio e a encenação do casamento junino. Os vídeos estão disponíveis no link: http://migre.me/frzly.

Foto: Nádia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail